Image Map

06/07/2015

Animal print - Tendência atemporal.

Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?


Estampas de animais são minhas preferidas, e fico muito feliz em ver como as coisas evoluíram e hoje a estampa é tão bem aceita e desejada. Diferente dos anos noventa, onde o animal print é considerado vulgar, hoje a estampa é, apesar de clássica, super casual e atemporal e dificilmente serão aposentadas.

O animal print passou a ser o queridinho das mulheres por ser sinônimo de sensualidade e ousadia. Entre as diversas estampas as que mais se destacam, são as estampas de píton (as que imitam a pele de cobra), jacaré, pavão, zebra, tigre e as famosas de oncinha.

No entanto, por mais lindos que sejam os calçados, as roupas ou os acessórios com estampa de animais, é preciso tomar cuidado na hora de criar as composições, já que as peças são bem informativas por natureza. A regrinha de ouro para usar sem medo de errar é sempre conciliar o animal print com tons neutros e, de preferência, lisos.


Se quiser investir em uma peça com estampa animal, mas ainda não tem coragem de colocá-la em alguma roupa, a dica é acrescentá-la nos acessórios. Sapatos, bolsas e cintos com estampa de animais ajuda a incrementar o visual, deixando-o mais despojado.
















O que acharam dessa tendência atemporal meninas? Já usam? Qual a sua estampa fovorita? Conta pra gente aqui nos comentários.



Beijos!

6 comentários:

  1. Que lindo esse vestido preto com a bolsinha de onça. Adorei!
    Tenho peças assim e uso muito.

    http://dizaithais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaís :) Também uso bastante minhas peças..
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo animal print os looks ficam muito chik parabéns ótimo trabalho

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazieli, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
    2. AMEI o primeiro look, amo saia <3
      O engraçado é que NUNCA passa essa tendência né? confesso que não uso tanto, porque acho que não bate muito com minha personalidade hahaha mas eu acho lindo quando fazem boas combinações.

      Beijo,
      www.tammycezaretti.com

      Excluir
  3. De facto antes não gostava nada do animal print. Achava demasiado piroso. Mas entretanto o bom senso foi ganhando terreno e hoje digo mesmo que é um dos meus estampados preferidos! Existem peças tão lindas!!! Ando doida para ter umas sabrinas em animal print! *-*


    http://tanialisting.blogspot.pt

    ResponderExcluir