Image Map

26/06/2015

Como ter unhas de dar inveja.

Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?


Bom meninas hoje iremos falar sobre dicas para fortalecer e deixar nossa unhas lindas. O post ficou meio grande  me desculpem kk mas vale a pena ler.

Unhas bonitas são muito importantes se você deseja ter uma manicure agradável. Unhas podem escamar e quebrar facilmente se não forem bem atendidas. A falta de vitaminas no nosso organismo pode causar a escamação das unhas e a quebra.

Se as suas unhas quebram facilmente, cultivá-las pode ser muito difícil. Se você está cansada de suas unhas curtas e que parecem demorar uma eternidade para elas a crescerem você precisa conhecer essas dicas:


Fique de olho na sua alimentação.

O motivo do enfraquecimento de suas unhas pode ser uma falha na sua alimentação, isso mesmo manter uma alimentação balanceada e super importante para tem belas unhas.

Aumente o fluxo sanguíneo de seus dedos.

Algumas atividades tais como escrever com o teclado, tocar piano, arquivar documentos etc. Isto é, tudo o que você fizer para fluir mais sangue para as unhas e, consequentemente, elas crescerão com mais força. Igualmente, tenha cuidado porque um erro muito habitual é pressionar as teclas com as unhas e isso não é bom para elas. Sempre teclar com as pontas dos dedos.

Não abuse dos esmaltes nas unhas:

Por conter ingredientes nada saudáveis para as unhas não abuse dos esmaltes. Além disso, se usá-los muito, você ficará com elas amarelas e mais fracas. O melhor é pintar uma vez por semana e quando retirar o esmalte, deixe descansar por 48 horas antes de voltar a pintá-las.



Receitas para as unhas crescerem rápido.

Com algumas receitas você pode ajudar a acelerar o crescimento das unhas, já usei algumas dessas e a que mais gostei irei deixar aqui também.

Cravo e azeite

Ingredientes:

30g de cravo
200ml de azeite extra virgem

Modo de usar:

Coloque o cravo e o azeite extra virgem dentro de uma panela em banho-maria, deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, em seguida coe os cravos e massageie as unhas com o óleo fortalecedor. Faça esse tratamento no mínimo 3 vezes por semana.


Alecrim, coco e mel


Ingredientes:

1 colher de mel
1 colher de óleo de coco
4 gotas de óleo de alecrim

Modo de usar:

Em uma vasilha, acrescente o mel, o óleo de coco e óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Esmalte bomba

Ingredientes:

8ml de esmalte
1 gota de monovin A
2 gotas de monovin B12

Modo de usar:

Adicione as gotas de monovin ao esmalte, misture bem e deixe 3 dias de descanço. Após esse tempo use normalmente.

Esmalte com formol (Eu uso e é realmente bom, faz milagres)

Ingredientes:

8ml de base
3 gotas de formol

Modo de usar:


Adicione as 3 gotas de formol a base e use uma vez por semana. Use apenas uma camada de base, passando ela com muito cuidado para não tocar nas cutículas. Procure concentrar a base no centro da unha. Espere secar, e depois aplique a camada de seu esmalte predileto. Os resultados começam a aparecer após duas semanas, no mínimo. Depois de obter os resultados desejados, suspenda o uso da base, para não prejudicar suas unhas.




Vocês já usaram alguma das receitinhas? conhecem outras? Se conhecerem deixem aqui nos comentários. Espero que tenham gostado meninas.




Beijos!

9 comentários:

  1. Tenho mesmo de experimentar! Infelizmente as minhas usas não são muito fortes e partem-se em menos de nada
    Beijinhos o blog está mesmo muito bom *SEGUI

    http://mysecretlovespat.blogspot.pt/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode confiar MySecret Loves essas receitas funcionam, logo estará com unhas lindas.
      Que bom que gosta do blog.
      Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas! As minhas unhas são muito fracas e partem com muita facilidade!! Vou experimentar!!

    http://themosthappy11.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta e conta pra gente o que achou ta!?
      Beijos

      Excluir
  3. Amei as dicas! Minhas unhas são super quebradiças. Não por falta de nutrient es pq me alimento super bem e não é deficiência de vitaminas, mas creio que seja problema hormonal! Sucesso com o blog! Beijos! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Viviane. Obrigada sucesso pra você também. Beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas! Minhas unhas são super quebradiças. Não por falta de nutrient es pq me alimento super bem e não é deficiência de vitaminas, mas creio que seja problema hormonal! Sucesso com o blog! Beijos! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas dicas, tava precisando meeeeeeeeeeeeesmo!
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Nina, agora é só seguir as dicas e ficar com unhas lindas.
      Beijos!

      Excluir