Image Map

30/04/2015

Como usar o vinagre de maçã e ficar ainda mais bonita.

Olá meninas! Tudo bem com vocês? 


Bom meninas, a dica de hoje é de como se beneficiar com um produtinho que tenho certeza que deve ter na cozinha de vocês, isso mesmo na cozinha esse produto é o vinagre de maçã ele serve para os cabelos e a pele.

Se você faz parte do grupo de mulheres que adoram as receitas caseiras para a beleza saiba que a nova descoberta de um único produto da sua despensa, pode ajudar a melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

O vinagre de maçã é mais indicado que os outros, pois nele você encontra propriedades da fruta como as vitaminas e antioxidantes. Além disso, na composição do vinagre temos propriedades antiinflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o ph da pele e do couro cabeludo. Lembrando que é muito importante que você se certifique que não tem alergia ao produto.



O vinagre pode ser usado com muitas finalidades, vejam algumas a seguir:


Para dar brilho ao cabelo: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxague deixe secar naturalmente. Sempre que sentir os cabelos opacos, repita o processo.


Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.


Queda de cabelo: devido às suas propriedades antiinflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.


Limpeza profunda do rosto: o vinagre contem propriedades que equilibram o pH e ajudam na limpeza da pele. Ele atua como um adstringente natural. Basta misturar o equivalente a meio copo de água filtrada, mais ou menos 100 ml, com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira. Aplique a mistura após lavar o rosto com o sabonete específico utilizando algodão. Com a pele preparada é só passar o seu hidrante de costume e não se esqueça do filtro solar. Essa solução pode ser usada todos os dias como tônico diário.


Pele mais lisa e hidratada: por conta da sua acidez o vinagre tem a ação de fechar os poros da pele mantendo-a hidratada e lisa por mais tempo. A receita é fácil, você só precisa de meia xícara de vinagre misturado ao seu hidrante corporal diário. Aplique todas as vezes que sair do banho ou que sentir necessidade. O brilho e a hidratação da pele são instantâneos.



Micose de unha: misture um pouco do vinagre de maça com um pouco de sal. Embeba um algodão com a mistura e deixe agir em cima da unha afetada por uns minutos. Logo depois dê uma leve lixadinha em cima da unha para remover as células mortas. Faça isso todos os dias e o vinagre vai conseguir penetrar na unha, matando os fungos. Isto porque o vinagre de maça é um antibactericida e anti fungicida.


Meninas espero que tenham gostado das dicas, qualquer duvida deixe aqui nos comentários.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário